Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

VOTOS PARA UM NOVO ANO
Era bonito de se observar! individualmente, em pequenos grupos ou, principalmente, em números familiares, caminhavam sob o sol da manhã. Trajes se viam necessariamente impecáveis; mulheres, semelhante ao tradicionalmente exibido nas edições de Dérbi da Tríplice Coroa, na ex-metrópolis, portavam vistosos chapéus que davam um toque complementar à indumentária.

Assim os fiéis em Georgetown, na Guiana, dirigiam-se aos respectivos templos para os serviços dominicais, do que muito a propósito me recordo neste quinto dia de Janeiro, o primeiro domingo de mais um ano que Deus nos dá.

Patrícia, na foto, desperta-me tal recordo sob seu negro acessório não tão extravagante como aqueles, cuja memória emerge dos anos 70, mas igualmente glamoroso a nossa moda e a nossos olhos. Ela se une a mim para desejar aos familiares, a parentes todos e aos amigos em geral um 2020 pródigo em saúde, com gratas realizações e a almejada paz.

FELIZ ANO NOVO!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 05/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras