Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos


NATIVITATIS PRAESENS

Às vésperas do Natal, a foto que se apensa ao texto não é do Bom Velhinho; reveladora, evidencia o encantamento no rosto de um familiar que vem de ser ascendido à titularidade de avô de segunda viagem, tomado de um sentimento maior: a efusiva gratidão. À última hora de ontem, enfim e mui felizmente, a família se estendia: Maya nasceu!

E assim como Sonia, a amorável avó paterna, continua apreciar a vida e seu dom consolidador de sonhos, enquanto retoca sorrisos e agradece pelas ajudas de outrora e no presente de quem se tem perto, assim como àqueles que hoje nos observam a partir de um plano de mais distinguida precedência.

Hoje, Matta e dos Santos são todos sorrisos. Neste mês de festas não recebem simplesmente a visita da cegonha, nem lhes chega uma trivial encomenda, deixada pelo trenó pascualino. Muito além, são agraciados com um novo ser; a dádiva é divina. Pelo quê, rufem tambores e tamborins, soprem floretes e clarins! A felicidade punge.

Familiares, amigas e amigos, Senhoras e Senhores, o momento a todos concerne; elevaram suas preces, que foram atendidas. Materializou-se a boa nova após longa jornada no decurso das últimas quarenta semanas; ei-la sã e salva ao alcance de nossos olhos, ao amparo de nossos braços e ao aconchego de nossos corações. Que Deus a abençoe, desde então e sempre, e em conformidade com Seus desígnios, possa Ele inspirar os pais no criá-la, no ensiná-la e no protegê-la com sabedoria, para que seus passos sejam firmes nos caminhos que ela deva andar!

À excelência de Sua bondade, aprouve a Deus permitir que Vanessa fosse o instrumento da magia na perpetuação da espécie ao trazer à luz mais um rebento. Na inocência de seu tenro olhar, Maya agradece, e naturalmente, já se mostra receptiva ao amor que a mãe, que o pai e que a irmã bem saberão lhe dar no lar, agora enriquecido e que eu desejo ainda mais feliz.

Trago a alma conectada aos céus e dispensável é dizer que em meus pensamentos excedo-me em alegria, em orgulho e em louvor.

A você, Vanessa, também a você, Bernard, e, igualmente, a você, Vanya, junto-me à centenária bisavó Claudemira, ao tio Diego e aos demais parentes no Brasil para fazer muito audível sonoros e calorosos...

...Parabéns!

********** ********* ********* **********
In this Christmas Seasons, the photo attached to the text is not the Good Old Man's. Revealing, it shows the enchantment on the face of a family member that has just been sworned second-turn grandfather and taken by a deep feeling of effusive gratitude. Late yesterday, finally and very fortunately, his family extended: Maya was born!

Just like Sonia, the loving paternal grandmother, he continues to cherish life and its dream-building gift, touching up smiles and giving thanks for the yesterday's and today's supports granted by those who are close enough in a daily basis, as well as by those who now stand by him from a distance in distinguished spiritual level.

Matta and dos Santos are all smiles. They were not simply visited by a stork, nor they only have received a trivial order delivered by Santa's sleigh. Far beyond, they have Bern amazed with a new health human being; this gift is divine. Therefore, let them sound drums and tambourines, let them blow rapiers and bugles. Happiness is in the air.

Family, friends, ladies and gentlemen, the moment concerns everyone; you raised prayers.They were answered. Your demand is materialized after a long journey over the past forty weeks. Baby girl is safe and sound in the sight of us, in the protection of our arms, in the warmth of our hearts. May God bless her, ever and ever, and in accordance with His purposes, may He inspire her parents to guide her, teach her, and protect her wisely so that her steps may be straight and firm in the ways she should walk.

Accordingy to the excellency of His goodness, it pleased God to allow Vanessa to assure the endurance of our species and she is bravely bringing forth an new life. In the innocence of her tender gaze, Maya thanks her and already looks like aware of the love that her mother, father and elder sister will show her at home, now enriched by herself, and which I wish even happier.

I bring my soul connected to heavens. On earth my thoughts exceed in joy, pride and praise.

To you, Vanessa, also to you, Bernard, and to you, Vanya as well, I join the centenary great grandmother Claudemira, uncle Diego and other relatives in Brazil to say very audible and warmly ...

...Congratulations!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 08/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras