Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

DISCERNIMENTO PARA UM PASSO RESOLUTO
Querida ...,

Que essas mensagens não lhe desvirtuem de seus propósitos, particularmente, até a próxima terça-feira; saberei entender o silêncio no benefício das prioridades maiores que lhe absorvem estes dias e nas quais lhe desejo êxito absoluto. Apenas, escrevo-lhe estas poucas linhas para confirmar que suas últimas palavras fizeram eco e reverberam em minha mente.

Reitero: não sugiro, nem encorajo quaisquer providências que culminem com rompimento de célula familiar! Sem experiência própria, sei que rupturas conjugais são traumáticas: envolvem terceiros, afetam os bens e, nas mais das vezes, são irreversíveis.

Mantendo o "status quo", no mínimo, você continuará tendo em mim uma referência ao alcance, um parceiro confidente, um amigo leal.

Mas, tome você a insinuada atitude radical, plenamente coinsciente das implicações legais com consequências sociais e afetivas à desejada liberdade, para se ver desimpedida, então, eu lhe serei mais do que referência, mais do que um parceiro, mais que grande amigo.

Tenha um excelente domingo!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 26/04/2015
Alterado em 28/04/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras