Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

ALIANÇAS QUE O DESTINO DESENLAÇA
Benzinho,

...
Nesta data, comemoraríamos o dia em que celebramos nossa união. Hoje, tal não se dará: lavrou-se outra certidão, instrumento legal que me fará recordar de que definitivamente te perdi e de que, igualmente, o sentido do viver, assim como os planos que traçamos para o amanhã pereceram e contigo foram sepultados.
...
Agora e precisamente nessa memorável  data dos anos por vir, de fato e na essência, o festejar das bodas se esvazia: não mais ouço teu papear, teu sorriso já não sói ser ouvido, mesmo breve murmúrio tua voz emudece, como a vida que se silenciou.
...
A justiça averbou ato irrevogável nos termos que explicitam alteração de meu estado civil. Desde então, caminho sem mãos e braços dados; sigo só a vereda que se projeta íngreme em vias da obscuridade.
...
Quão lascinante é-me o sofrimento de existir sem ti!
...
Em meu peito punge a despiedosa verdade de que em 4 de setembro nosso matrimônio nunca mais se brindará. Não obstante, eu te amarei todos os dias e até a eternidade.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 04/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras