Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

PAPAI NOEL
...

E, de novo, eis-me a tua espera: mais um Natal se acerca. Tu não terás mudado: imagino-te envergando a mesma indumentária e a longa barba ruiva no rosto de amor que contagia. Mas eu, sim; desde tua última visita, vejo-me menos jovem.

Não é o passar dos dias, meses, anos que me desgastam; algo mais me envelhece, enfadonha e consome. Bem sei que essas palavras aguçam tua curiosidade. Pois bem: se quiseres saber a que me refiro, a tua chegada aqui, que próxima já está, ouse ligar o rádio, sintonizar um canal de televisão, atentar para as manchetes estampadas nas capas de revistas e as notícias às páginas internas dos cotidianos.

Falam do imenso vazio de espírito do Natal, da resistência ao plano salvífico, do boicote ao projeto messiânico. A propósito, Papai Noel, sugestivo seria trazer em teu fardo "mea culpa" em redobrada quantidade, boa porção de arrependimento e um frasco, digo, um contenedor do essencial temor ao outro Pai.

Este seria o melhor presente, para o presente e para os tempos a seguir. Nós nos encontraríamos em tua alegria, ali ceiaríamos e, então, verdadeiramente poderíamos celebrar

Feliz Natal.

...
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 16/12/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras