VERSEJAR COM LOIRA PAULISTA
Colijo, a seguir, interações minhas, editadas em páginas de reconhecida autora do Recanto as Letras (http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=42530), concebidas em surtos de modesta inspiração:
Em SÓIS ..., da autoria de Loira Paulista Raios tangentes em lua nua somente arrefecem meu dia; arremetem-me à noite crua que madruga fria e vadia. (Israel dos Santos) Em VERBOS, da autoria de Loira Paulista Aviso que volto a escrever e que em tempo dar-te-ei a conhecer motivos p'ra ver-te esquecer que ainda me impedem te ver. (Israel dos Santos) Em SONHEI ..., da autoria de Loira Paulista Enquanto os humanos alinhavam seus sonhos e pesadelos à textura do ceticismo, da deslealdade e das incertezas, querubins entram em cena tecendo, com ricos novelos, moldes de finas estampas que arrematam com raras belezas. (Israel dos Santos) Em CINEMA & PIPOCA, da autoria de Loira Paulista Na penumbra das salas, olhos simulam lanternas; baixinho, longe das alas, trocam-se juras eternas. (Israel dos Santos) Em ÉRAMOS TRÊS, da autoria de Loira Paulista Abstrata, sua poesia sombreia valores inversos; oculta belezas dos versos. Sabe, ao rosto do amante que diste, um beijo projetado com ternura é bem-vindo, aquesce e perdura. No olhar há sentidos controversos. Quanto enigma oculta a mulher madura! (Israel dos Santos) Em LIBERTE-ME, da autoria de Loira Paulista Caudalosas torrentes prenunciam turbor na lida. Em meio a torrentes, o rio flui e nele, a vida. (Israel dos Santos) Em OUTRAS DE MIM, da autoria de Loira Paulista Ora, ora, vejam: mea culpa, agora! Tempos, espelhos, imagens, ... Mas, por que, minha senhora, ocorrem-te repontar tais miragens? No que me concerne, pois, penitente te imploro que no peito se interne a certeza de que te adoro. Tanto, qu'um dia, a esmo, juro que vou telefonar p'ra dizer-te, eu mesmo, do desejo de te clonar. (Israel dos Santos) Em FUGIR ... FINGIR ... MENTIR, da autoria de loira Paulista Sabem como escapar de si mesmas? Mentindo! Recurso que a alma divide, em partes, metade ou em sesmas, o que a induz a que em verdades duvide. (Israel dos Santos) Em PROTEÇÃO, da autoria de Loira Paulista Vasto e infinito universo, senhor dos confins eternos, a ti contemplo livre e imerso na fuga alada de meus invernos. (Israel dos Santos) Em DESILUSÃO - I, da autoria de Loira Paulista Aceita e dança, menina, o "pas-de-deux" e enviada a energia de bailarina no "double" val da vida. (Israel dos Santos)
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 01/12/2011
Alterado em 02/12/2011 Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |