LOIRA PAULISTA E AS ROSAS POESIAS
Bons textos encontram-se no Recanto das Letras (RL); são preciosidades, cujo reconhecimento tanto quanto a divulgação tomo por dever.
Mas, se não o faço relativamente a tudo que ali acesso - tão somente por limitação de tempo - não perdoaria acomodar-me em total omissão. Assim, prazerosamente, compartilho algumas de minhas interações com distinguida escritora do RL, identificada pelo pseudônimo "Loira Paulista", que tem trabalhos publicados em http://www.recantodasletras.com.br/autores/loirapaulista, cuja leitura recomendo, vivamente: Em VOCÊ ..., de Loira Paulista: "O OUTRO Nesses traços, beijo e abraço firmam laços. E eu, o que faço? Israel dos Santos" e "Canta um canto apaixonado a voz plena desse amor. Quem seria o agraciado, objeto do clamor? Israel dos Santos" Em P & B, de Loira Paulista: "Na ilustração, jogo de luz no espaço em preto e branco acentua em perspectiva a profundidade. Já, a imaginação, projetada na silhueta de esguio meio flanco, reflete imagens de solidão e de saudade. Israel dos Santos" Em L'AMOUR, de Loira Paulista: "L´AMOUR Toujours lui! Ce vilain d´aujourd´hui et de démain. Israël dos Santos" Em CICATRIZES, de Loira Paulista: "Malgrado os sofrimentos, há de haver uma quimera que atenua sentimentos e triste alma regenera. Israel dos Santos" Em ME AME OU ME DEIXE, de Loira Paulista: "Acalma-te! Sou tua presa. Não mereço feroz tesa. Eu me rendo sem defesa. Leão sou; tu, a tigresa. Israel dos Santos" Em MEUS DIAS, de Loira Paulista: "Se presente queria inerte, no vazio eis-me aqui submerso; o agora a mim subverte. Do passado, um poema sem verso, juro que nem poesia diverte co' o futuro em marcha ao inverso. Israel dos Santos" Em PALAVRAS, de Loira Paulista: "Tenho sede das palavras; digo, as tuas - sem as minhas - que emanam de ricas lavras. Ao ouvir-te, eu me sacio com os segredos que advinhas e sussurras em tom macio. Se me privas de tua voz e me negas verbos, que tinhas, eu me afogo em lago atroz. Israel dos Santos" Em DESILUSÃO, de Loira Paulista: "Renque ocultam holofotes. Aos olhos, os fios de cabelo privam que tu mesma notes ali, no palco, luz e desvelo. Israel dos Santos e No enredo da vida permeam alegria e amarga ferida: sorriso e sangria. Israel dos Santos" Em SOLIDÃO, de Loira Paulista: "Companhia ausente, ela sozinha amarga a saudade presente que o amar embarga. Israel dos Santos" Em LIBERDADE, de Loira Paulista: "Sem seu amor me confundo; é o caos, desgosto profundo! Na queda livre em meu mundo, triste me prendo e me afundo. Israel dos Santos" Em AM(ARTE) de Loira Paulista: "NO NASCEDOURO DA ESTRADA Tocha à mão, ilumino caminho. Parto feliz. Israel dos Santos" Em MORTALHA, de Loira Paulista: "Vai, desamada, cometer o livre salto da vida. Vazio acelera, sem deter, a gravidade e a descida. Israel dos Santos" Em TEU BEIJO, de Loira Paulista: "No ato que sela incontido desejo, quando toda te entregas louca de amor, luze o azul nesses olhos que vejo. Israel dos Santos" Em VOU, MAS VOLTO, de Loira Paulista: "Vai, sem um beijo ou um aceno, sequer ... Pasmo me frago: "Nem um adeus cinzento!" Sem crer que me deixa como algo qualquer, no canto dos olhos gotas marejam. Sorte e amor sacados ao vento, o que ela desdenha e saber mal quer, profundo em minh' alma ainda latejam. Israel dos Santos" Em DESCONEXA, de Loira Paulista: "Ela voltou! Cabelos sombream-lhe a face; algo ainda deseja. Busca encontrar o equilíbrio que a vida balança. Agita a água tíbia que dos olhos aos cântaros goteja e na qual a imagem do rosto refrata com tênue esperança. Israel dos Santos"
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 30/10/2011
Alterado em 03/08/2017 Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |