Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

MANOEL SOARES
Nesta data, ao ensejo de tua primavera, sou acometido de insigne alegria!

Desde que te conheci, encontrei-me um pouco mais comigo mesmo. Admitiste-me à intimidade de teu lar, permitiindo-me compartilhar à mesa o pão que nela servias com fartura e, privilegiosamente, sorver tua copiosa sabedoria,  sem restrições nem limitações. Os cuidados que me estendias não se distingüiam daqueles dispensados aos teus.

Resgato, pois, inestimáveis lembranças dos tempos de feliz convívio à tua sombra e sob o foco de teus olhos cor de anil; punhas-me sempre à vontade: distendido, abrigado, protegido. Ainda hoje, quando te contemplo no esplendor de tua idade quase centenar, admiro-te e me beneficio de tua presença: serena, valorosa, carismática.

Teus anos, permeados de lutas e premiados com triunfos, desejo que se multipliquem a perder na indefinição dos números; se a existência é finita, a tua desejo que seja eterna. E redundante seria pedir que Deus te abençoe, porquanto d'Ele já gozas do olhar de simpatia; ademais, tal rogo tem lugar cativo em minhas preces diuturnas. Agora, pois, sente o aperto de mão e o calor de meu corpo no abraço sincero de parabéns.

Feliz Aniversário!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 22/01/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras