Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

Contrito, cerraria as mãos para agradecer a Deus, se lhe fosse dado a saber da existência de um só amigo ...

Levado pelos prazeres e os deveres no decorrer de seus anos, não reservara mínimas horas para cultivar um jardim de inverno, de maneira que, vinda a estiagem, pudesse colher flores em seu interior.

Recorda-se agora de faces e de corações dóceis, cujas vozes meigas e demonstrações de apreço desdenhava, rejeitava, repudiava em troca de vis riquezas e de deleites passageiros. Desprezou, assim, amizades e desconheceu valores inestimáveis, por tanto tempo, enquanto o sol raiava sobre sua insensatez.

Os dias anoiteceram, seus bens se converteram em recordações com arrependimentos e, solitário, sofre. A florada artificial agora se resume a um punhado de espinhos.

Tarde demais! Hoje, sonha despertar do pesadelo de seu passado para colher lírios simbolizados por um abraço amigo.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 24/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras