Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

CONTO-LHE DICAS
Prezada D.,

Tenho dúvidas de que eu seja a pessoa ideal para lhe dar dicas na elaboração de contos. Não obstante, jamais seu pedido seria ignorado.

Você disse que é estudante, mas desconheço seu nível de instrução e a faixa etária na qual se insere, pelo que pouco lhe poderia passar, de pronto.

No que me concerne, por enquanto, atrevo-me apenas a escrever textos pouco extensos. Na verdade, tenho me dedicado a contos minimalistas: microcontos. Redijo com absoluta naturalidade e ousaria dizer que sou auto-didata; não me submeti a um aprendizado específico; tampouco disponho de muito tempo para pesquisar melhores resultados. Idéias vêm à mente, subitamente, e eu as traduzo em formato de uma poesia ou, no caso, de uma prosa.

Tudo que há a nosso redor, sentimentos em geral ou qualquer pensamento que surja no imaginário de dominio real ou fictício, pode ser contado; a saber, expresso com início, meio e fim. A escolha se a composição deve ser longa ou curta consulta o livre arbítrio do autor.

Espero que estas modestas considerações lhe sejam de alguma serventia. E desejo-lhe boa sorte quando se propõe a explorar as potencialidades na arte da literatura.

Grato por achar em mim uma referência, o que muito me honrou, receba o abraço amigo do

Israel dos Santos
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 26/06/2010
Alterado em 19/11/2011
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras