Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

AGRADECIMENTO E PROMESSA
Ontem, recordava-me do início da trajetória em viagem que empreendo e que me tem causado grande satisfação; um passeio na trilha literária, que teve como ponto de partida o poetrix "Amor ao Diapasão", editado no Recanto das Letras, coincidentemente no "Dia Mundial da Voz", em 16/04/2009.

Naquela data, sem maiores aspirações, acreditava-me capaz de publicar apenas mais uma meia dúzia de textos para o deleite de um só leitor: eu mesmo. Prosa e poesia povoavam meus pensamentos. Antes, o RL não me era estranho; tinha-o como referência sempre que me dispunha a conhecer novos escritores e suas propostas. Por isto, sabia-me incapaz de produzir escritos ao nível de talentosos artistas das letras nele reunidos.

Com efeito, ao cabo de um ano não se registrou número significativo de acesso a minha modesta página e de leitura ao discreto trabalho realizado neste período. Entretanto, não poderia deixar de agradecer a todos e a cada visitante que ali tem deixado comentários carinhosos ou, sem se deter, efetuado passagens em meu espaço. Merecem a mais efusiva e sincera gratidão pelo que significaram estímulo e energia para que eu firmasse mais de 300 redações: algumas menos, outras mais inspiradas; ora descorrendo sobre nomes e fatos reais, ora  - e nas mais das vezes -  explorando o imaginário no espectro da ficção.

Graças a este sítio e particularmente a você, leitor/a amig/a, nestes últimos doze meses, juntos, construímos algo mais do que um mero passa-tempo. Estas palavras, que soam enigmáticas, prometo, aqui mesmo serão decodificadas em futuro não mui distante, quando compartilharei com todos a dimensão da alegria gestada e que está tomando contornos definitivos no Brasil e além fronteiras.

Hoje, pelo dito e pela inspiração divina, sou todo felicidade e gratidão!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 17/04/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras