Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

O QUE TE FAZ MAIS FORTE
"Stronger" é um filme baseado em história real, estreado este ano e que no Brasil foi lançado sob o título que dá nome a esta crônica.

Resumidamente, nessa película o Diretor David Gordon Green transfere para a tela memórias de Jeff Bauman, cidadão comum, cujo drama consiste na vida sensivelmente afetada ao perder ambas as pernas, vitimado que foi no atentado perpetrado por dois irmãos na edição de 2013 da Maratona de Boston.

Embora eu não seja exemplo clássico de um cinéfilo, desta vez, ao acessar postagem no FaceBook com publicação alusiva a "Stronger", acometeu-me o desejo de assistir à exibição de mais uma produção da sétima arte; isso, por múltiplas razões, como as que a seguir relato. Elas por si revelam coincidências e peculiares das quais não me esquecerei.

Eu tinha residido alguns anos naquela bela cidade, a Capital do Estado de Massachusetts e ali regressava. Poucas horas depois, deu-se a tragédia. Ulteriormente, soube de amigas que se encontravam junto à linha de chegada e escaparam do pior; mas, testemunhas oculares do ato insano, não se livraram de traumas psicológicos pelo que ouviram, viram e sentiram a seu redor.

A visita, até então, era toda reencontro, expectativa e deslumbre, quando o sucedido frustrou planos originais, particularmente, encanto e deleite de parentes que me acompanhavam, alguns em sua primeira viagem ao exterior, animados por tão sonhada celebração de núpcias familiares e para o que lá éramos todos aguardados.

Afinal, o desfecho da visita foi feliz, porquanto,  conforme idealizado, realizou-se em grande estilo a festa de matrimônio, ponto alto da viagem, não sem prévio susto, no entanto. À vespera, um dos autores do atentado, antes de sua captura, abandonou o veículo que usava na rota de fuga precisamente em frente a casa do noivo e, recorde-se, justo na noite que precedia o casamento;  nubente, parentes e convidados que ali se hospedavam foram evacuados, para só retornar no dia seguinte. Sorte da noiva, que minutos antes dali havia se deslocado em meu carro e partido rumo ao hotel que nos abrigava, a poucos passos do Fenway Park, locação do referido filmeque nos interessa.

A equipe de produção e o elenco de "Stronger" talvez jamais saberão que respectivamente dirigiram e que contracenaram ao lado da nubente em questão, minha filha Vanessa.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 30/09/2017
Alterado em 01/10/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras