Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos


VANI

É dez de julho! Faz um ano ... Precisamente às quinze horas e trinta minutos você partia num repente sem o abraço derradeiro, sem acenos de despedida, sem seu beijo de adeus!

Ao lhe perder, meu mundo ruiu; flagrei-me em meio a escombros, envolto em cinzas e perdido nas trevas de trágico destino onde outrora luziam castelo, vida e neon.

Você me fez mui feliz! Malgrado o decorrer do tempo e em desafio aos mundos que (ainda) nos distanciam, na companhia de doces lembranças seu todo permanece em mim.

Deixou o mais rico traço de sua passagem na Terra: o par de rebentos, pródigos frutos de seu abençoado ventre que hoje estão junto a mim, aqui em seu lar, onde, unidos, rememoramos dias felizes quando éramos quatro ... Éramos um!

Sinto a ausência de seu amoroso sorriso, de seu poder galvanizador, de seus dons apaziguadores! Teríam esses méritos atraído a atenção do altar, o que justificaria sua precoce chamada aos céus?

Sabe, mas não se moleste, benzinho, se eu ainda uma vez reitere que sua presença vive e que sempre hei de lhe amar.

https://www.youtube.com/watch?v=P7IbQyG9PL4
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 10/07/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras