Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

NOV' INATIVO
Prezados ...,

Há eternidades mensuráveis: bem o exemplificam meus últimos quarenta e seis anos e meses mais, quase meio século devotado ao serviço público, longo lapso cronológico que nesta data atinge seu ocaso. Não há mais tempo, senão para expressar reconhecimento a todos quanto colaboraram para que eu sempre pudesse dar cumprimento bem sucedido às funções a mim confiadas. E, aqui, seus nomes têm destaque; deveriam ser escritos em caixa alta!

Nessa caminhada, sobretudo, é hora de glorificar o Deus que jamais me desamparou ou me confundiu; antes, fez-me testemunha presencial de Sua piedosa soberania; como agora, ao permitir-me o retiro da vida pública com a alma leve e a convicção do dever cumprido.

Amanhã despertarei livre para um novo dia e para novos desafios; outros focos, entretanto, sob revigorada predisposição a alcançar mais vitórias, até que elas se culminem no pronunciar do termo de minha existência, para, então, pormo-nos de acordo, eu e a vida, no sentido de nos apartar e nos enveredar por vias divergentes.

Espero continuar sendo objeto de suas lembranças, a partir desse 2 de janeiro, quando me inscrevo no rol dos servidores públicos federais inativos.

FELIZ 2015!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 01/01/2015
Alterado em 05/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras