Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

TRANSES NO OLIMPO
O condomínio não feria sua paz e, no geral, a vizinhança tampouco.  Em dias claros, voltada para os fundos do domínio residencial, a varanda do imóvel se assemelhava a um oásis: regada por orvalho, era soprada pelo vento e alcançada por raios do sol que igualmente se projetavam nas folhagem dos bosques adjacentes, vistos mais belos em períodos de mudanças sazonais.

Não obstante, sentia-se permanentemente ameaçado. Sabia que a qualquer momento a campainha soaria e que no abrir da porta a calma se despediria; partiria para dar lugar às prenunciadas incertezas e aos riscos invasores que chegavam ladeados da silhueta entrante.

Convencia-se cada vez mais de que na solidão tinha companhia mais aprazível do que alguém a quem um dia, braços dados a fulgores ora já desprezíveis, deu boas vindas com acesso àquele espaço e cujo amor julgou digno de acomodar no recluso de seu coração.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 13/05/2013
Alterado em 14/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras