Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

UMA MICROCRÔNICA SOBRE O ROMPER DO ANO NOVO
Boas Festas!

Transcorrem-se os trezentos e sessenta e cinco dias que em pouco serão findos. Com eles algumas lembranças já ensaiam acenos de adeus mas se perderão no esquecimento, enquanto umas há que em nossa companhia se preparam para romper o novo ano;  permanecerão vivas, sem permitir que o tempo as influencie.

Quais serão as que adentrarão o novo alvorar e as que não nos deixarão qualquer recordo? Estas últimas se incumbirão de apagar as luzes e se juntarão a seus fatos em direção à indevassável escuridão; outras mais acenderão holofotes de esperança para iluminar a sorte e o futuro.

Doze meses decorrerão até que saibamos dos sonhos ora nascentes os registros que se vanesceram no despertar dos sonos enganadores. Entretanto, e assim desejo, haveremos de festejar muitas recordações que se terão convertido em realidade, como você, que há muito tempo me aconteceu.

Feliz Ano Novo!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 31/12/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras