Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

DIA OITO DE MARÇO
Nasceu em 08/03/1981 o primeiro Dia Internacional da Mulher. A propósito, quando me tocar reger o mundo, determinarei que o celebrem em 365 datas consecutivas anualmente, exceto quando o período comemorativo for acrescido de mais uma data, no ano bissexto.

A festa de gala concentrar-se-á num dia como o de hoje, porquanto naquele 8 de março também você veio à luz, fez feliz sua mãe, mulher extraordinariamente especial, e sagrou avó outra mulher igualmente especial. Vale lembrar que todas as mulheres que giram em nossa órbita e influenciam nossa vida são mui especiais.

Serei, pois, justo em meu reinado; não excluirei uma só mulher. Mas, por amostragem, tomarei a filha, a mãe e a vovó supra-referidas, espécimens da melhor linhagem, com o fim de honrar a todas aquelas que nos trazem ao mundo, que equilibram nossa existência e que nos instrumentalizam para os desafios que pontilham nossos destinos.

Neste dia, como há de ser a cada dia ... mais precisamente, todos os dias, a você, junto às demais mulheres, rendo minha singela e sincera homenagem, pondo-me de pé para aplaudir e estender acalorados ...

... PARABÉNS!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 08/03/2012
Alterado em 08/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras