Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

RIO 44.7 GRAUS
Deus,

Cidadãos urbanos, suburbanos, favelados ou não, neste novo primeiro de março, logramos ampliar mais um ciclo anual de nossa existência. Nós, cariocas, Te bendizemos e Te agradecemos! Obrigado, Senhor, porque Teu Cristo nos redimiu e segue de braços abertos atraindo-nos e velando por nós, povo igualmente Teu!

Sabemos que Tu elegeste o Brasil por nacionalidade. Se não o fizeste, assim o cremos ... com gratidão. E, nesta data, entregamos-Te também as chaves desta Capital e de nossos corações; gesto simbólico, uma vez cientes somos de que todas as chaves do universo a Ti pertencem.

Tu és Pai e sabes das fragilidades de Teus filhos. Hospitaleiros, belos e maravilhosos já somos. Algo mais pedimos para os naturais do Rio e para os compatriotas aqui residentes: não nos julgues por méritos com o rigor dos santos, mas por compaixão e, além das demais graças, dá-nos continuada ousadia no rumo da pacificação; seja-nos real a paz outrora inscrita nas páginas da utopia.

Tudo podes! Ademais, és brasileiro ... E, agora, Deus, que carinhosamente reconhecemos-Te Carioca, permanece conosco, para que reine o calor humano, a concórdia e seja sempre festa em nossa cidade.

Amém!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 01/03/2012
Alterado em 01/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras