Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

MANOEL SOARES, REPOUSO E PAZ
+ 22 DE JANEIRO DE 1918 - 08 DE JANEIRO DE 2012 +

Manoel Soares completaria 94 anos nos próximos dias. Bom filho, atento ao chamado, partiu de regresso para junto do Pai. Deus, que lhe concedeu longa vida, dela ontem dispôs e hoje enxuga nossos prantos.

Foi homem de raros valores. Exemplifica a lembrança de que, viúvo, ainda jovem, foi confrontado com o desafio de exercer simultaneamente paternidade e maternidade e o fez com competência de maneira irreprovável até as núpcias de suas três filhas. Elas, por sua vez, renderam-lhe netas e netos, alguns entre os quais, por extensão, ofereceram-lhe bisnetos. Só então propôs-se a constituir nova família, que igualmente chora sua perda. Deixa este mundo com a unânime aprovação do dever cumprido em que se registram marcas de espontânea renúncia e de amor imenso.

Manoel Soares reúne-se a outros anjos que o precederam lá no alto: Derneida, Elisângela, Theodoro, Fouad ... O coro nos céus se enriquece com mais uma voz, para, diante do Trono de Graça, elevar cantos de louvor. E aqui na Terra, saudosos e algo mais órfãos, restamos.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 09/01/2012
Alterado em 16/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras