Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

O PRESENTE EM TUA AUSÊNCIA
Querida ...,

É Ano Novo e desejo-o próspero para nós dois; singular, felicidade não teria sentido. Já começo a pensar no próximo Natal. "E o que passou?" "Passou!". Eu não estava aqui; você, nem aí ... disto, bem sabemos, há muito tempo.

A propósito, o presente que lhe enviei, retornou. Fiz a melhor seleção, certo de que alvejaria seu agrado. Também, escolhi o portador mais fiável: Papai Noel, o mesmo que trouxe-me você em outro Natal. No entanto, à embalagem, nota adesiva foi aposta, onde se lê: "Erro de endereçamento ou recusado pelo destinatário". Você mudou-se ou você mudou?

Lágrimas passadas, exorcizadas no Ano Velho e mergulhadas na vaga de reeditadas esperanças, guardo-as desde agora em janeiro. Desperta-me o sonho de que em seus planos gestem o doce senso de vir recolher pessoalmente aquele presente precioso e frágil: meu pobre coração.

Saudoso,

...
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 02/01/2012
Alterado em 05/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras