Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

MÃE
Mãe!

Ao lhe agradecer por dispor de seus cuidados antes mesmo de que eu pudesse ver a luz, e quando me convém reafirmar mais uma vez tudo quanto significa, o que mais ressaltaria nesta data que é sua? Há tanto a dizer ...

Você me reporta ao princípio: primeiro fôlego, primeira face, primeiros passos. Mas, ainda hoje, como me ocorreria conceber os dias sem me pôr ao alcance de seus cuidados? Como imaginaria minha sã existência sem sua lembrança, a fiel companheira de cada dia: desde que me ponho de pé, ao instante em que ao leito me recolho?

Diva para sempre, excede em leveza no gesto, em poesia na voz e em brilhância no olhar. Tem a imagem que rima força e beleza. É a mulher graciosa que devota a vida ao amor!

Canção é seu nome; soa harmonia! Agraciada pela natureza, é você aquela que traz no peito a melodia ritmada e nos lábios o harpear enternecedor ao ouvir o benigno dativo ...

... Mamãe!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 07/05/2011
Alterado em 07/05/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras