Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

PÁSCOA / EASTER
PÁSCOA / EASTER

Quão imprescrutável expressão de amor! Sacrificar o próprio filho para redimir errante criação, com o fim igualmente de tornar dela seu Pai. Às vezes, escapa-nos a sensibilidade de lembrar que fomos alvo de extremo carinho.

A data inspira alegria, sugere reunião e evoca clima de paz; estes sentimentos queremos multiplicar. Exemplificam-no a figura dos pintainhos coloridos, dos alvos coelhinhos e outros símbolos característicos desta época ofertados uns aos outros; encantam às crianças, mas também aos adultos.

A propósito, recordamo-nos da "meccahka" ou pessanca, frágil casca de ovo, artisticamente desenhada, à qual se aplicam criativas pinturas multicoloridas e que simboliza a fertilidade; é o toque de artístico na semana em que comemoramos a Paixão de Cristo.

Nesse espírito, antes de saborear as tantas guloseimas com essência do cacau, não devemos nos esquecer de valorizar a graça maior, materializada em gesto divino, da qual somos todos objeto: salvação com vida eterna.

Então, além das achocolatadas delícias que lhe ofereçam, sintam nos lábios beijos com o desejo de que os sonhos sejam sempre de maior enlevo; nos dias em que lembramos a morte e celebramos a ressureição de Cristo, os votos são de que a vida seja eternamente plena.

Mas, confesso: os parágrafos anteriores se redigiram como pretexto para desejar a todos Abençoada e Feliz Páscoa.

***

EASTER / PÁSCOA

What unfathomable expression of love! Sacrifice his own son to redeem errant creation, with the aim of making him its Father as well. At times, the sensibility to remember that we have been the target of extreme affection escapes us.

The date inspires joy, suggests a meeting and evokes a climate of peace; these feelings we want to multiply. They exemplify the figure of the colored chicks, the bunny targets and other symbols characteristic of this time offered to each other; children, but also adults.

Incidentally, we recall the "meccahka" or paqueque, fragile egg shell, artistically designed, to which creative multicolored paintings are applied and symbolizes fertility, an artistic touch in the week in which we commemorate the Passion of Christ.

In this spirit, before we taste the many delicacies with the essence of cacao, we must not forget to value the greater grace, materialized in a divine gesture, of which we are all objects: salvation with eternal life.
Then, in addition to the chocolaty delicacies they offer you, feel kisses on your lips with the desire that dreams are always more envious; on the days when we remember death and celebrate the resurrection of Christ, the vows are that life is eternally full.

But, I confess: the previous paragraphs were written as a pretext to wish everyone Blessed and Happy Easter
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 21/04/2011
Alterado em 29/03/2018
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras