Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

REMANSO SOMBRIO
O campo margeava a linha férrea e por ali, só, ela caminhava. Nas locomotivas, que vez por outra cortavam o silêncio das manhãs, viajavam suas solicitudes, que íam longe ... bem longe.

Convinha-lhe a quietude na paisagem agreste; era tudo o que buscava. Foi mais precisamente esta a motivação para abdicar do conforto de sua mansão, junto ao fervor urbano, e se refugiar na pousada rústica plantada no perímetro da fazenda de herança familiar, freqüentada na infância.

Colhia frutos frescos do pomar, ouvia o mugido do gado no prado, molhava os pés desnudos nas águas tíbias do riacho sinuoso. Mas alguém lhe faltava. No vazio dos dias, a emoção cessou de pulsar no peito, convencida agora de que o amor se recusava a lhe dar a mão.

A companhia com quem desde longas datas sonhara ter ao lado, impassível, limitou-se a observar seu distanciamento na estrada desprovida de esperanças, furtando-se a pegar carona num coração apaixonado.

  
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 02/03/2011
Alterado em 06/05/2017
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras