Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

CRONOLOGIA SURREALISTA
Muito do que há pouco parecia utopia, hoje desponta como realidade ou já se encontra em vias de acontecer. Vale tomar, com o fim ilustrativo, a longevidade do ser humano.

Assisti recentemente uma palestra onde se expunham as revolucionárias técnicas do tratamento de desintoxicação com remoção de radicais livres, por meio do qual o indivíduo poderia alcançar os 126 anos com  gozo de boa qualidade de vida. Traduzindo: tivesse se internado por uma semana no "spa" e se submetido à série de etapas propostas, tendo nascido em 1972, por exemplo, neste 21 de fevereiro ao celebrar seus 39 anos de idade você ainda disporia de 69% da extensão total de sua estimada existência,  permitindo-se planejar o futuro até 2098 da era cristã.

No entanto, o tempo de permanência, duradoudo ou mais curto, neste mundo de meu Deus será desejável na medida em que nela sejam contempladas saúde, motivação e alegria em bases sustentáveis. Sofrimentos, em havendo, que advenham em níveis toleráveis. E, que seja dada a liberdade à voz para louvar a obra do Grande Arquiteto e Criador de todas as faces da natureza que se nos oferecem, que nos acolhem e que nos sustêm.

Mas, no aguardo da definição dos limites da era de cada indivíduo e, portanto, independente do dia em que essa expeculação tenha fim, mais importa é fazer dos anos, um a um, uma experiência única e imprescindível, a começar pela busca de hábitos que refinem o prazer de viver; minimamente, estaremos aspirando ares mais saudáveis voltados para cuidados materiais ou dispensados à busca de êxtases espirituais.

Nesse sentido, sem a preocupação com os números que vão definir o amanhã, antes com olhos focados na intensidade da caminhada terrena bem atual que se almeja feliz, há muitas chances de contribuir para que a vida compense: atitudes simples, como o festejar lembranças marcantes de uma amiga que distante se foi; ou o saudar com um feliz aniversário o próximo moribundo para o qual abraço e aperto de mão lhe causarão prazer comparado à descoberta de uma barra de ouro.

Assim, com o fim de surfar nessa vaga saudável de abstrações enquanto se somam os dias, antecipo-me, não importa a que pretexto, para desejar parabéns a você!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 20/02/2011
Alterado em 21/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras