Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

JOGO DO SETE
Não posso crer, caríssima Loira Paulista, que você tenha se lembrado de meu nome! Agradeço e, a seu convite, jamais me absteria de participar de um jogo do qual somos todos vencedores: 7 de nós e todos os demais participantes. Portanto, vamos lá:

A) COISAS QUE PRETENDO FAZER ANTES DE MORRER.
    1. Assistir o matrimônio, no mínimo, de dois nubentes que tenham os meus genes.
    2. Degustar, de novo, delícias como o abil, uma das mais saborosas frutas brasileiras (estaria em processo de extinção? Não o encontro nos supermercados, nem nas quitandas ou nas feiras livres!)    
    3. Fixar uma de minhas residências no Rio de Janeiro, quando aquela cidade voltar a ser maravilhosa de fato e de direito.
    4. Escrever, pelo menos, mais um texto ... e outro ... e ainda outros no RL.
    5. Publicar um livro, que, na pior das hipóteses, mereça a crítica positiva, minimamente, de um leitor.
    6. Visitar algumas maravilhas no Brasil e no mundo. Por exemplo: o Pantanal matogrossense, para apreciar suas ricas flora e fauna; o "Hermitage", Palácio de Inverno, em São Petersburgo, na Rússia; etc.
    7. Viver (rsrsrs) !!!
    
B) COISAS QUE MAIS DIGO
    1. Sim!
    2, "Ah bon!" (resquício do francês).
    3. Como vai você? (A qualquer desconhecido, inclusive).  
    4. Há quanto tempo! (Idem).
    5. Obrigado! (Idem).
    6. Pois não! (Idem).
    7. Não se colhem bananas de laranjeiras (no entendimento de que nada adianta exigir algo além das possibilidades de quem quer que seja).

C) COISAS QUE MAIS FACO BEM
    1. Amar (à minha maneira).
    2. Imaginar a combinação ganhadora da Telesena, embora até hoje não tenha logrado outra coisa, que melhor faria: adivinhar os números premiados.
    3. "Mea Culpa"
    4. Esporte, na condição de espectador.
    5. Conduzir (ainda não perdi pontos na Carteira de Habilitação).
    6. Negociar agilidade no reparo dos serviços de conexão à Internet,(para que não perca por muito tempo a sintonia com os amigos do Recanto).
    7. Calar-me.

D) DEFEITOS
    1. Impaciência para assistir filmes com fraco enredo, novelas em geral e programas televisivos sem conteúdo.
    2. Beber pouca água.
    3. Indisposição para fazer caminhadas ou outros exercícios, que nos põem em boa forma (vou me corrigir. Prometo!).
    4. Pouca tolerância a som elevado, emitido pelos amplificadores de outros veículos em pleno engarrafamento.
    5. Rejeição absoluta a anestesia em qualquer procedimento odontológico.
    6. Dormir após a zero hora, diariamente.
    7. Incorrer em número que extrapola o limite  - 7 (sete) -  tolerado por este jogo (rsrsrs!), portanto, privando os leitores de conhecer a maior parte e os mais graves de meus defeitos.

  
E) QUALIDADES
    1. Benevolência (dizem).
    2. Cometimento (idem).
    3. Determinação (idem).
    4. Fidelidade (idem).
    5. Honestidade (idem).
    6. Probidade (idem).
    7. Sensibilidade (idem).

E, AGORA, CONVIDO MAIS SETE AMIGOS PARA ESSE JOGO
1. Bittarpoeta
2. Layara
3. Lenir Castro
4. LUNA Di Primo PRIMA LUA
6. Rejane Chica
7. Solua
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 29/11/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras