Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

NATALÍCIO DE UM REI
Edson Arantes do Nascimento, Feliz Aniversário!

Nestes últimos setenta anos vimos rolar gomos de teus feitos. Além  de composição musical, de canto na voz grave em parceria com o violão, e demais incursões artísticas, nossos olhos acompanharam o descrever parabólico da esfera que universalmente se confunde com tua fama.

Quanto aplauso fizeste eclodir! Quanta alegria fizestes saltar das traves em tua exemplar e bem sucedida trajetória!

Ainda hoje, seja nos terrenos de várzeas, quer nas imagens projetadas nas telas e, sobretudo, claros nas memórias de teus admiradores mais próximos ou recolhidos a confins os mais remotos do globo terrestre, indiferentes ao passar dos tempos e amplificados ao abrigo de teu carisma, ecoam outros mil sons que não cessam de se multiplicar e de reverberar: "Goooooooooooooooool"!

Parabéns, Pelé'!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 24/10/2010
Alterado em 09/12/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras