Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

MARCHA À RÉ
Foi-se. Tal e qual um patinho feio, chegou; não por opção. Marca, modelo, cor ... nada despertava apego e muito menos carinho. A escassez do produto no mercado o colocou no pátio, longe dos olhos e distante dos corações. Até então, não se previam tristezas, saudades, nostalgias; não se concebiam hipóteses de lembranças voltadas para os catorze mil quilômetros que ele viria a percorrer. À velocidade acelerada e com o avançar do tempo, ele aumentava a felicidade da gente, rodando sobre pistas urbanas, estradas íngremes, montanhas e avenidas à beira-mar. Não lhe intimidavam pontos de atrito; desconhecia ângulos cegos. Eis que, tendo a felicidade engrenada, sem querer frear, deu-se a troca de condutor ao volante e de mão à  alavanca de câmbio do motor. Foi-se ... o carrinho!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 14/10/2010
Alterado em 14/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras