Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

MULHER (I)
Há quem defenda a idéia de que a data em homenagem a nossos valorosos ídolos femininos deve ser estendida por todo o ano; mais precisamente, ao longo de trezentos e sessenta e cinco dias e um quarto. Incluo-me entre os tais.

Quando isto acontecer, se não me traem os cálculos, o calendário observará uma escala de tempo nada convencional: terá oito mil setecentos e sessenta horas o "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"! O período acomodará muitas palavras de simpatia, um sem número de abraços cálidos e infinitos, infindáveis beijos de confirmação de carinho à mulher.

Ainda assim, nada será bastante para se dizer, na justa medida, quanto amamos nossas mães, esposas, irmães, filhas, avós, primas, cunhadas, tias, sobrinhas, noivas, namoradas, amigas, sogras, professoras, colegas, diretoras, chefes, secretárias, condutoras, atletas, governantes, parlamenares, astronautas, escritoras, engenheiras, médicas, lavadeiras, atletas (não há, nem haveria como evitar: o parágrafo tende a ser longo; e contínuo), patroas, faxineiras, líderes, etc., etc., etc.

Hoje, às vésperas do 8 DE MARÇO, com seus mil quatrocentos e quarenta minutos aos quais a ocasião ainda se resume, antecipo a todas e a cada uma delas meu carinhoso reconhecimento, meus sinceros agradecimentos e meus efusivos PARABÉNS!
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 06/03/2010
Alterado em 11/04/2015
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras