Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

21 DE FEVEREIRO
Amada ...,

Pouco sei de tua infância; não te expões muito e belas histórias não revelas trazidas desde então. Nunca te inquirirei. Consta, entretanto, que agruras veladas penaste. Também, transpiram confidências de que enfermidades te impuseram retiros forçados, quando vozes da morte nos lábios de outrem pouco te inspiravam, senão o temor por tua própria sorte.

A adolescência florescia; tu amadurecias ... e nem percebias! A beleza te mostrou sua outra face, a que te traiu; raras e débeis são as armas defensivas ante um mundo tão vil, que cega e depreda, impúdico e impune ... não à alma, que jamais se deixa atingir; antes, resiste ímpetos vorazes da mácula (e Deus conhece o altruismo dos frágeis).

Também, houve a escassez do indispensável, do mínimo, onde a fome rondava teus passos, enquanto lua e sol se alternavam no firmamento. Eis quando, céleres, algozes de plantão se apresentam; não perdoam sequer a candura do estado puro. Obscuridades rondaram as esquinas de tua vida, as penumbras de tuas veredas, os sorrisos de teu rosto e o fascínio de teus sonhos, abortados. Quanto mistério repousa em teu verde olhar ao longo de tua caminhada!

Mas, houve um dia; que belo dia! Era o Divino a te estender a mão e tu a alcançaste. As chances acharam graça em ti; nichos de esperanças, de gozos, de bonanças agora povoam teus pensamentos; liberdade física e mental enfim conquistaste. Descortinam-se caminhos ascendentes e iluminados, que te guiarão ao romper da escuridão e ao cruzar das fronteiras que se erguiam em teu peito. No espaço de teus dias, desmistificaram-se as distâncias transcendentais e agora o mundo é o limite.

Sucederam-se os anos ... Entre tantos, tu venceste!  É tempo de esquecer resíduos de tristezas, resquícios plantados na memória, os quais ainda arruínam teu prazer, trazendo embotado teu silêncio indomável e insondável! No fulgor de tua idade áurea, aí te vês, sã e formosa. É hora de sorrir, de viver, de amar, plenamente. Hoje, a calhar, hás de festajar, livre de reservas, o direito de te proclamar feliz e de espargir tua energia, teu carisma e tua alegria.

Parabéns!

              Feliz aniversário!

                                     Apaixonadamente,

Learsi
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 19/02/2010
Alterado em 01/12/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras