Minha Ilha Paradisíaca

Página dedicada aos dos Santos, aos Matta, aos Machado e aos Alencar Aranha.

Textos

Fragmentos de Missiva e Ternura
"... Sim, é verdade que, pelos filhos que moram longe, quando estão conosco, é suficientemente bom deixar qualquer outra coisa de lado e desfrutar de sua companhia ... Mas, que bom que puderam ir à Key West fazer um levantamento do que há por lá e, então, voltar com mais calma!"

"... Aquela região da Nova Inglaterra é belíssima, principalmente na época em que foram, ou seja, no outono. É um espetáculo vivo de cores. Faz-me lembrar uma história que minha mãe contou de um menino conhecido dela que voltou para casa muito triste, porque na aula de desenho a professora mandou desenhar uma folha de árvore e ele havia colorido uma delas com lápis vermelho; a professora riscou a folha e escreveu: folha é verde!!!  Então, minha mãe, quando nos visitou em Washington, igualmente no outono, foi recolhendo folhas de todas as cores, até azuis... para dar ao menino e para que ele as levasse à professora e lhe mostrasse que folha nem sempre é verde!..."

"... Obrigada pela retransmissão destes dois poemas.  Ambos lindos; o primeiro com a surpresa do toque divertido no final. Ao ler o segundo, lembrei-me de Hagar, a escrava de Abraão, mãe de Ismael.  Parabéns! Grande abraço ..."


Assina a carta a "irmã" e amiga G, a quem rendo os mais sinceros agradecimentos.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 23/10/2009


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras